Catequese e missas com Crismas mobilizam paróquias na Lapa

Luis Vagner

No sábado, 25, e no domingo, 26, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu três missas na Paróquia São Francisco de Assis, Setor Butantã, durante as quais conferiu o sacramento da Confirmação a 87 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco.

Pascom Paroquial

Na manhã do domingo, 26, na Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pirituba, 22 crianças receberam a primeira Comunhão, durante missa presidida pelo Padre Messias de Mores Ferreira, Pároco (foto). À noite, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, conferiu o sacramento da Crisma a 22 jovens e
adultos, durante missa concelebrada pelo Pároco.

Benigno Naveira

Dom José Benedito Cardoso presidiu missa em ação de graças pela formatura da 4ª turma da Escola de Formação de Catequistas da Região Lapa, na tarde do sábado, 25, na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Setor Leopoldina. Concelebrou o Padre Lucas Antônio Silva Martinez, Vigário Paroquial da Paróquia São Patrício. Ao término da missa,
no salão paroquial, houve a cerimônia de entrega dos certificados aos 34 formandos.

Joni Oliveira

No domingo, 26, na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Setor Pirituba, durante a missa presidida pelo Padre José Antônio Filho, SJC, Pároco, dez crianças receberam a primeira Eucaristia.

Na manhã do sábado, 25, na Paróquia São José do Jaguaré, Setor Butantã, realizou-se o encontro da Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta, com o tema “Catequista, testemunha da fé e guardião da memória de Deus”. A atividade foi conduzida pelo Padre Paulo Gil, Coordenador da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Coordenador da Pastoral Catequética da Arquidiocese de São Paulo e Pároco da Paróquia São João Evangelista, na Região Santana. Participaram mais de 90 catequistas da Região Lapa.

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação na Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários