Celebração com Dom Ângelo marca a abertura do mês vocacional

Comunicação do Santuário São Judas Tadeu

No Santuário São Judas Tadeu, no bairro do Jabaquara, aconteceu no domingo, 31 de julho, a missa de abertura do mês vocacional na Região Episcopal Ipiranga, presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, com transmissão pela TV Gazeta. Concelebraram o Padre José Carlos dos Anjos, Promotor Vocacional da Arquidiocese, Padre Israel Mendes Pereira, Assistente Eclesiástico da Pastoral Vocacional da Região Episcopal Ipiranga, Padre Cláudio Weber, SCJ, Coordenador do Setor Imigrantes, e o Padre Oscar Longen, SCJ. 

Na homilia, Dom Ângelo observou que naquela missa se podia ver a diversidade e riqueza de tantas vocações, dons, carismas e ministérios da Igreja. 

“O primeiro apelo nesse mês é rezar e promover as vocações! É preciso ajudar os jovens a descobrirem o projeto de Deus em suas vidas, na comunidade e no mundo, como fermento, sal e luz”, disse o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. 

Dom Ângelo também enalteceu a escolha do tema do mês vocacional de 2022 – “Cristo vive, nós somos suas testemunhas!”, e do lema, inspirado no que disse Maria Madalena aos apóstolos – “‘Eu vi o Senhor!’, quando se encontrou com Jesus ressuscitado. Que o anúncio d’Ele, vivo, no meio de nós, nos alimente e seja anunciado também por nós”, apontou o Bispo, destacando que é missão de todos os vocacionados anunciar que Cristo é o Salvador. 

Por Priscila Thomé Nuzzi
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários