Celebração da 71ª Páscoa da Família Forense acontece na Catedral da Sé

Comunicação Social TJ-SP

Na manhã do domingo, 28 de abril, na Catedral da Sé, foi celebrada a 71ª Páscoa da Família Forense, com missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, com a participação de magistrados, servidores e demais integrantes do sistema de Justiça, entre os quais o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM).

Dom Odilo, na homilia, recordou que o tempo pascal se estende por 50 dias, entre o Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor até a Solenidade de Pentecostes, sendo um período de fé, esperança e caridade.
“Sabemos o quanto o serviço da Justiça é importante para assegurar a paz social. Que Jesus nos dê sempre sua seiva vital para produzirmos muitos frutos”, exortou.

Antes da conclusão da missa, a presidente da Comissão Preparatória da Páscoa Forense, desembargadora Marcia Regina Dalla Déa Barone, agradeceu a todos os que se dedicaram para mais edição do evento. Já o presidente do TJSP falou sobre o impacto da celebração. “Hoje é dia de manifestar gratidão a Deus por toda a luz e amparo que nos presta a cada dia em todas as decisões que temos de tomar, deliberando sobre a vida, a liberdade e o patrimônio das pessoas. As bênçãos do Pai são de suma importância para aqueles que labutam por uma Justiça cada vez mais justa e mais próxima ao cidadão”, declarou o desembargador Fernando Torres Garcia. Após a missa, houve uma confraternização no Palácio da Justiça, localizado nas imediações da Catedral da Sé.

A Páscoa Forense foi iniciada pelo desembargador Manuel Gomes de Oliveira, em 1952. A partir de 1961, passou a ser celebrada no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, e, mais recentemente teve ocorrido anualmente na Catedral da Sé.

(Com informações da Comunicação Social do TJSP)

Deixe um comentário