Celebração eucarística em ação de graças pelos 464 anos do bairro da Mooca

Padre Jesus Andrade da Silva em missa na Paróquia São Pedro Apóstolo, no domingo, 2

No domingo, 2, na Paróquia São Pedro Apóstolo, o Padre Jesus Andrade da Silva, Pároco, presidiu a Eucaristia, em ação de graças pelos 464 anos do bairro da Mooca.

“Oxalá todos os bairros pudessem fazer um momento de oração, celebrar pelo bairro, pela população. E, rezando neste momento pela Mooca, pedimos também proteção e bênçãos, de modo especial, neste tempo de pandemia. Que os moradores da Mooca fiquem livres o quanto antes dessa doença, que os administradores possam também, com a saúde do corpo e do espírito, administrar bem a população e que todos encontrem um bairro bem abençoado e bem administrado, em que não haja violência, e as ruas e praças sejam bem cuidadas. Que todos possam se sentir bem na Mooca,” disse o Pároco, no início da homilia.

O Padre também falou sobre o mês vocacional, destacando a vocação sacerdotal, celebrada naquele domingo. Ele convidou os fiéis a rezar para que sejam suscitadas novas vocações sacerdotais, a fim de que o Evangelho possa ser anunciado a todos os povos.

Referindo-se ao Evangelho do dia (Mt 14,13-21), que retrata a multiplicação dos pães e dos peixes, o Padre exortou os fiéis a doar com generosidade e saciar a fome das pessoas em situação mais vulnerável.

Ao final da celebração, Padre Jesus, com a bandeira da Mooca nas mãos, pediu palmas e as bênçãos de Deus ao bairro.

(Texto: Fernando Arthur / COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários