Cemitério da Lapa tem 4 missas no Dia de Finados

Benigno Naveira

Aproximadamente 90 pessoas participaram da celebração eucarística na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, na Capela do Cemitério Municipal da Lapa, mais conhecido como “Cemitério das Goiabeiras”, no dia 2. 

Organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina, a missa das 10h foi presidida por Dom José Benedito Cardoso, que no início da celebração pediu um minuto de silêncio para que todos rezassem em memória dos falecidos. 

“Quando rezamos pelos outros, movidos pelo nosso amor, pela nossa caridade, estamos intercedendo. A intercessão é um ato de amor, de gratuidade, em que não estamos interessados em nós mesmos, mas na busca da felicidade, do bem do outro, em busca de sua salvação. A intercessão nos torna amigos de Deus, porque nos colocamos entre Deus e o outro”, disse, na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.

Outras três missas aconteceram naquele dia, no mesmo local, presididas por padres atuantes no Setor Leopoldina, coordenadas pelas Paróquias São João Bosco, Nossa Senhora de Lourdes e Santo Estêvão Rei. 

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação da Região Episcopal Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários