
Será realizado entre a segunda-feira, 28, e a quinta-feira, 1º de outubro, nas dependências do Centro Universitário Assunção, o Bazar Literário, um projeto cujo objetivo é aproximar o acesso à leitura da solidariedade e do compromisso com a garantia de direitos de crianças e adolescentes.
O evento, fruto de uma parceria entre o Centro Universitário e a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, reúne exemplares novos e usados, que estarão à venda por preços acessíveis para os alunos e visitantes.
O valor arrecadado será utilizado no atendimento de necessidades básicas das crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, acompanhadas pela Pastoral do Menor. Entre as prioridades estão a aquisição de cestas básicas, leite em pó, apoio para transporte e outras demandas.
A iniciativa expressa a convicção de que cultura, educação e solidariedade podem caminhar juntas. Cada livro adquirido contribui para ampliar o acesso à leitura e, simultaneamente, para fortalecer ações concretas de cuidado e promoção da dignidade de crianças e adolescentes.
O Centro Universitário Assunção está situado à Rua Afonso Celso, 671/711 – Vila Mariana (próximo à Estação Santa Cruz do Metrô).




