Centro Vocacional Arquidiocesano promove formação para os agentes da Pastoral

Giane Falavigna

No sábado, 12, o Centro Vocacional Arquidiocesano (CVA) promoveu, no Centro Pastoral São José, no Belém, uma manhã de formação para os agentes da Pastoral Vocacional, com a assessoria de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga e referencial para a Pastoral Vocacional e os Seminários.

Aos 60 participantes do encontro, provenientes nas seis regiões episcopais, Dom Ângelo explicou que o objetivo é criar uma cultura vocacional na Arquidiocese. Ele também lembrou o III Ano Vocacional no Brasil, que acontecerá em 2023, com o tema “Vocação: Graça e Missão”, e lema “Corações ardentes, pés a caminho”, aprovado durante a 58a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Bispo Auxiliar fez um histórico da caminhada vocacional na Arquidiocese, lembrando os últimos anos e congressos vocacionais, e exortou os agentes a se inserirem na caminhada vocacional da Igreja e a se programarem para o III Ano Vocacional no Brasil. Também ressaltou que eles devem se dedicar a despertar, discernir, cultivar, animar, promover e acompanhar as vocações e os ministérios da Igreja.

Padre José Carlos Anjos para Região Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários