Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

CEUs recebem evento de inovação e tecnologia do país com palestras de astrônomo Marcelo Gleiser e engenheiro da Nasa

São Paulo Innovation Week (SPIW) é gratuito e será realizado dias 16 e 17 de maio

CEUs recebem evento de inovação e tecnologia do país com palestras de astrônomo Marcelo Gleiser e engenheiro da Nasa - Jornal O São Paulo

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) de Heliópolis, da Freguesia do Ó, de Sapopemba e de Cidade Ademar vão sediar, entre 16 e 17 de maio, o São Paulo Innovation Week (SPIW). O maior evento de inovação e tecnologia do país contará com as presenças do físico e astrônomo Marcelo Gleiser; da psicanalista e escritora Maria Homem e do engenheiro da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa), Ivair Gontijo, que irão participar de debates e experiências nestes espaços que ficam distantes dos centros tradicionais de inovação.

Não é necessário fazer inscrição para participar. O acesso será por ordem de chegada, sujeito à lotação dos espaços. Os encontros terão oficinas de drones, robótica, produção musical, podcast, cultura maker e experiências imersivas em realidade virtual.

Os CEUs da capital ampliam oportunidades de educação, cultura, esporte e convivência em diferentes territórios e fortalecem os vínculos com as comunidades locais. Hoje são 62 unidades distribuídas pelas diferentes regiões da capital.

O perfil do público atendido pelo CEU é diverso, inclusive com cursos de tecnologia voltados à terceira idade, mas os jovens continuam como protagonistas das ações culturais e educacionais. As unidades conectam esse público a oportunidades e reúnem diferentes agentes em torno da troca de conhecimento e do aprendizado há mais de 20 anos.

“Eventos como este são ganhos para nós. As palestras, práticas e oficinas corroboram com a interdisciplinaridade, com os múltiplos saberes e com o diálogo com os territórios, além de ampliar as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento da população”, afirma Júnior Suci, diretor da Divisão de Cultura da Coordenadoria dos CEUs, da Secretaria Municipal de Educação.

Programação

Sábado (16 de maio) | das 10h às 17h
CEU Heliópolis – Estrada das Lágrimas, 2385 – São João Clímaco
CEU Silvio Santos – Av. Yervant Kissajikian, 1256 – Vila Constança

Domingo (17 de maio) | das 10h às 17h
CEU Freguesia do Ó – Rua Crespo de Carvalho, 71,
CEU Papa Francisco – R. Pedro de Castro Velho, 113 – Jardim Iva

Entrada gratuita. O acesso é por ordem de chegada, sujeito à lotação.

Confira a programação completa aqui

Deixe um comentário