CF 2022 é tema de formação regional

Foto: Benigno Naveira

Na tarde do sábado, 12, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, aconteceu o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2022, com assessoria de Dom José Benedito Cardoso e a participação dos Padres João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-Geral Adjunto da Região Lapa; Geraldo Pereira, animador do encontro; e Eduardo Augusto de Andrade, junto com a banda Som & Dons. Participaram cerca de 90 agentes de pastorais.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa iniciou o encontro com uma oração. Na sequência, houve uma procissão com a entrada da Bíblia e outros objetos e, posteriormente, teve início a palestra de Antônio Evangelista, professor e psicólogo, que dissertou sobre a CF 2022, cujo tema é “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26).

Evangelista destacou que o objetivo da campanha é promover o diálogo a partir da realidade educativa do Brasil à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. O palestrante comentou, ainda, que todo o projeto de vida revela e de certa forma fortalece um projeto de sociedade, e citou uma frase de Paulo Freire, educador e filósofo: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas, transformando o mundo”. 

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa conversou com Antônio Evangelista. Ele comentou sobre a alegria de poder conduzir a formação na Região e ajudar na preparação para um processo de maior cuidado com a Educação, nos âmbitos formal e informal.

Benigno Naveira para Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários