Cidade de São Paulo conclui instalação de 293 pias comunitárias

Entre abril de 2020 e junho de 2021, foram beneficiadas 211 comunidades em situação de vulnerabilidade na capital paulista

Reprodução da Internet

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) concluiu, no mês de junho, a instalação de 293 lavatórios para higienização das mãos em 211 comunidades vulneráveis da capital. A ação teve como objetivo reforçar as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) frente à pandemia da Covid-19, além de levar água a lugares com grande fluxo de pessoas. Há a previsão da instalação de mais 300 pias na cidade. O projeto está em fase de estudo e novas parcerias estão sendo viabilizadas.

Os lavatórios foram distribuídos nas seis regiões da cidade: 54 na Regional Norte, 48 na Leste, 53 na Sul, 15 no Centro, 39 na Regional Sudeste, e 84 no Extremo Sul, ofertando acesso a água limpa, disponibilizada em livre demanda pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Os pontos de instalação foram definidos pelo Departamento Social da Sehab, baseados em um mapeamento e um levantamento de diversas comunidades da capital, considerando aspectos de vulnerabilidade social e fluxo de pessoas.

As pias foram doadas pela Florescer Brasil, empresa social que atua em prol da universalização do acesso à água e saneamento básico para comunidades de todo país, e instaladas com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Cada lavatório instalado conta com um dispensário para a disponibilidade de sabão líquido para a população. O produto fica sob responsabilidade das lideranças comunitárias e é reabastecido de acordo com a necessidade.

(Com informações de Prefeitura de SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários