Clero atuante na Região Belém se reúne em celebração penitencial

Padre Everton Augusto de Souza

No dia 22, no contexto da Quaresma e em preparação para a Páscoa, o clero atuante na Região Belém se reuniu na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Água Rasa, para uma celebração penitencial.

O encontro contou com um momento de reflexão conduzido pelo Padre Júlio Lancellotti, Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, Setor Belém, que convidou os sacerdotes e diáconos a pensarem nos bispos que os ordenaram e recordou nomes históricos que deixaram marcas na Região, como Dom Luciano Mendes de Almeida e Dom Décio Pereira, além do Cardeal Paulo Evaristo Arns. 

O Sacerdote também ressaltou a importância da Eucaristia, exortando os clérigos a refletirem como a têm vivido. Além disso, o Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua ressaltou o valor da oração, destacando que o padre deve estar sempre em constante união com o Senhor. 

Por fim, Padre Júlio recordou a importância das obras na vida do sacerdote, afirmando que o serviço do altar se estende ao serviço dos pobres. Ele compartilhou a sua experiência tanto na Paróquia quanto na Casa São Martinho de Lima, ambas na Mooca. 

Em seguida, Dom Cícero Alves de França conduziu o momento penitencial. Ao recordar o Evangelho do filho pródigo, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém exortou os padres a não fugirem de Deus, como fez o filho da párabola. Dom Cícero também ressaltou o amor de Deus pela humanidade e destacou Sua infinita misericórdia. 

Diácono Seminarista Yago Ferreira
Colaboração especial para a Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários