Clero atuante no Setor Santa Cecília da Região Sé realiza reunião on-line

POR CENTRO DE PASTORAL DA REGIÃO SÉ

Em 17 de junho, aconteceu a reunião on-line dos padres e diáconos atuantes no Setor Santa Cecília da Região Episcopal Sé, com a participação dos Padres Valmir Neres, Sérgio Henrique Nouh, Leonel Gomes, José Roberto, Brás Lorenzetti, Tiago Gurgel, Fernando Moreira e dos Diáconos Francisco Kumagai e João Fornari.

Imagem aérea da Paróquia Santa Cecília (crédito: Portal ArquiSP)

Após a oração inicial de invocação ao Espírito Santo, passou-se à pauta com assuntos como a ação social junto aos vulneráveis, ação solidária entre as paróquias da Região Sé, para que as que têm melhores condições ajudem as demais.

Houve a partilha sobre a situação pessoal de cada padre com relação a saúde, emoções, expectativas e trabalhos, especialmente nesse período de isolamento social e dos trabalhos de forma on-line.

Outro assunto foi sobre os cuidados a serem tomados em tempos de COVID-19, a partir das experiências e testemunhos de dois sacerdotes que atuam na capelania hospitalar.

Por fim, se falou sobre a logística e acolhimento dos paroquianos quando as igrejas começarem a ter suas atividades abertas ao público. A reunião foi concluída com a oração do Pai-Nosso.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários