Clero realiza 1ª reunião presencial desde o início da pandemia

Passados seis meses do começo da pandemia de COVID-19 no Brasil, foi realizada no Centro Pastoral São José, em 23 de setembro, a primeira reunião geral do clero atuante na Região Belém, com a participação de 75 pessoas, entre padres e diáconos.

O tema principal da reunião foi a eleição dos representantes do clero regional para o Conselho Arquidiocesano de Presbíteros, bem como a eleição dos setores para a nova composição da Comissão de Presbíteros da Região Belém.

Para o Conselho Arquidiocesano de Presbíteros, foram eleitos os Padres Cristian Uptmoor, Pároco da Paróquia São Carlos Borromeu, e Cláudio de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Outros assuntos tratados na reunião foram: a utilização da Cartilha de Orientação Política da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); o debate on-line, em 5 de outubro, que a Região Belém fará com candidatos a vereador; o Pacto pela Vida e pelo Brasil, a fim de que as paróquias e comunidades possam assumi-lo, também considerando o contexto da realização da Semana Social Brasileira, a temática da Campanha da Fraternidade deste ano – “Fraternidade e vida: Dom e Compromisso”; e o Dia Mundial dos Pobres.

Texto: PADRE MARCELO MARÓSTICA QUADRO e FERNANDO ARTHUR – Colaboradores de Comunicação da Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários