Clero tem pauta diversas em reunião no Centro Pastoral São José

Clero tem pauta diversas em reunião no Centro Pastoral São José, Jornal O São Paulo
Pascom

Em 27 de abril, o clero atuante na Região Episcopal Belém se reuniu no Centro Pastoral São José, no Belenzinho. Cerca de 60 padres de diversas paróquias participaram da reunião conduzida pelo Cônego José Miguel, Vigário Episcopal para a Região Belém, e pelo Padre Marcelo Maróstica, Coordenador Regional de Pastoral.

O primeiro tema abordado foi o seguro-saúde dos sacerdotes, com a apresentação da corretora que está responsável pelo seguro-saúde dos padres atuantes na Região, cujo representante explicou respondeu a perguntas e esclareceu dúvidas.

Em seguida, o Padre Marcelo conduziu um momento de reflexão e partilha com os padres sobre a Semana Santa, e os acontecimentos nas paróquias e comunidades. Os sacerdotes expuseram suas experiências diante das celebrações com a participação do povo, após dois anos.

Depois, o Cônego José Miguel exortou os padres a participarem da abertura da assembleia sinodal arquidiocesana, que será iniciada no sábado, 7, às 15h, com missa na Catedral Metropolitana. Ele pediu para que os sacerdotes convidem os membros do Conselho Paroquial de Pastoral de suas paróquias para este momento.

Por fim, o Padre Marcelo falou sobre a participação da Região na Romaria Arquidiocesana a Aparecida e da ordenação episcopal do Monsenhor Rogério das Neves, que aconteceram no dia 1º. Lembrou, também, a ordenação episcopal do Monsenhor Cícero França, que será no domingo, 8, na Catedral Metropolitana; e pediu aos padres que participarem da missa de acolhida do novo Vigário Episcopal da Região Belém, que acontecerá no dia 29, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Água Rasa, em celebração a ser presidida pelo Cardeal Scherer.

Fernando Arthur, colaborador de comunicação na região

Deixe um comentário