Cobertura vacinal contra COVID-19 em 1ª dose chega a 90% na população adulta na Capital

Até o momento, 37% da população adulta da capital completou a vacinação com as duas doses ou o imunizante de dose única

Agência Brasil

Na terça-feira, 10, a campanha de imunização antiCovid na cidade de São Paulo atingiu 90% de cobertura vacinal em primeira dose na população acima de 18 anos, estimada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em 9.230.227 pessoas. O percentual, registrado no Vacinômetro, também contempla os moradores da capital que receberam o imunizante de dose única.

De acordo com o documento, a cidade contabiliza, ao todo, 11.405.301 doses aplicadas, sendo 7.989.427 primeiras doses (D1), 3.098.899 segundas doses (D2) e 316.975 doses únicas (DU).

A SMS ressalta que a marca de 90% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única da vacina não significa que a pandemia acabou na cidade e que é hora de baixar a guarda. Ainda não é o momento de retirar as máscaras e aglomerar.

Até o momento, 37% da população adulta da capital completou a vacinação com as duas doses ou o imunizante de dose única. Vale lembrar que o esquema vacinal completo é fundamental para prevenir formas graves da COVID-19. Portanto, os munícipes que estiverem em tempo de receber a segunda dose da vacina ou perderam o prazo devem procurar um posto de vacinação e completar seu esquema vacinal.

O alcance da vacinação na cidade de São Paulo pode ser acompanhado por meio dos boletins Vacinômetro. Todas as informações sobre a campanha antiCovid estão disponíveis na página Vacina Sampa.

(Com informações de Prefeitura de SP)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter