Cobertura vacinal contra COVID-19 em 1ª dose chega a 90% na população adulta na Capital

Até o momento, 37% da população adulta da capital completou a vacinação com as duas doses ou o imunizante de dose única

Agência Brasil

Na terça-feira, 10, a campanha de imunização antiCovid na cidade de São Paulo atingiu 90% de cobertura vacinal em primeira dose na população acima de 18 anos, estimada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em 9.230.227 pessoas. O percentual, registrado no Vacinômetro, também contempla os moradores da capital que receberam o imunizante de dose única.

De acordo com o documento, a cidade contabiliza, ao todo, 11.405.301 doses aplicadas, sendo 7.989.427 primeiras doses (D1), 3.098.899 segundas doses (D2) e 316.975 doses únicas (DU).

A SMS ressalta que a marca de 90% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única da vacina não significa que a pandemia acabou na cidade e que é hora de baixar a guarda. Ainda não é o momento de retirar as máscaras e aglomerar.

Até o momento, 37% da população adulta da capital completou a vacinação com as duas doses ou o imunizante de dose única. Vale lembrar que o esquema vacinal completo é fundamental para prevenir formas graves da COVID-19. Portanto, os munícipes que estiverem em tempo de receber a segunda dose da vacina ou perderam o prazo devem procurar um posto de vacinação e completar seu esquema vacinal.

O alcance da vacinação na cidade de São Paulo pode ser acompanhado por meio dos boletins Vacinômetro. Todas as informações sobre a campanha antiCovid estão disponíveis na página Vacina Sampa.

(Com informações de Prefeitura de SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários