Na Região Sé, colaboradores das secretarias paroquiais têm formação sobre os sacramentos 

Em 25 de maio, no Salão da Cúria da Região Sé, realizou-se a primeira reunião presencial das(os) secretárias(os) paroquiais, após o período de restrições em razão da pandemia. A atividade contou com cerca de 60 participantes, representando mais de 80% das paróquias da Região. 

Centro Pastoral da Região Sé

O encontro teve a assessoria do Padre Everton Fernandes de Moraes, Chanceler do Arcebispado de São Paulo, que enfatizou diversos aspectos referentes aos sacramentos, sobretudo os do Batismo e do Matrimônio, inclusive previstos no Código de Direito Canônico e no Diretório de Sacramentos. 

Ele destacou também que é fundamental haver acolhida e compreensão nas secretarias paroquiais em relação à história de vida dos fiéis, sem a criação de regras genéricas que os impeçam de receber os sacramentos, mas sempre com o desejo de ajudá-los a encontrar uma solução adequada para que possam, assim, ser alcançados pela graça de Deus. 

Padre Everton também esclareceu dúvidas ao longo do encontro, que foi concluído com uma bênção do Cônego Aparecido Silva. 

Por Centro Pastoral da Região Episcopal Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários