Com Dom Odilo e Dom Jorge, fiéis celebram Nossa Senhora da Anunciação na Vila Guilherme

Na Solenidade da Anunciação do Senhor, na segunda-feira, 8, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, na Região Santana, na Vila Guilherme, Decanato São Tiago de Zebedeu, celebraram a padroeira, participando de três missas.

Fotos: Fernando Fernandes/Pascom Santana

Pela manhã, a Eucaristia foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana. Concelebraram os Padres Antonio Pedro dos Santos, Pároco; e Luiz Cláudio Vieira, Pároco da Pároco da Paróquia São Sebastião e Decano do Decanato São Tiago de Zebedeu. Eles foram assistidos pelos Diáconos Gilson Crema e Rogério Soler.

A missa das 15h, a celebração foi presidida por Padre Antonio Pedro.

À noite, a missa foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, tendo como concelebrante o Pároco. Os cantos foram entoados pelos Arautos do Evangelho, sob a regência do Padre Hugo Ochipinti.

Geralmente, a Solenidade da Anunciação do Senhor é celebrada na data de 25 de março. Em 2024, porém, este foi um dos dias da Semana Santa, razão pela qual a celebração da Anunciação foi transferida para a segunda-feira após o 2º Domingo da Páscoa, 8 de abril.

Durante o programa Encontro com o Pastor, na rádio 9 de Julho, na segunda-feira, 8, o Cardeal Scherer falou sobre a Solenidade da Anunciação do Senhor.

“A Anunciação do Senhor pelo anjo a Nossa Senhora é o início da realização do plano de Deus, da Salvação da humanidade. É, portanto, mais um passo decisivo para tornar real, concreto, este plano, por meio do envio de Seu Filho ao mundo. Ele assume a nossa humanidade, assume a nossa carne para ser um de nós e, assim, carregar sobre si a humanidade inteira e, também, para redimir-nos do pecado. E ainda nos traz esperança de vida, de alegria e de felicidade. A Sua encarnação abriu para nós as portas do Paraíso”, ressaltou o Arcebispo.

(Colaborou: Fernando Fernandes/Pascom da Região Santana)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários