Com foco na literatura de qualidade para crianças, Pastoral do Menor e Paulus realizam a campanha Natal Solidário

“Neste Natal, junte-se a nós e a Paulus Editora para espalhar esperança e amor! Estamos em uma missão especial: levar literatura de qualidade a cerca de 1.600 crianças em situação de vulnerabilidade social”.

Este é o pedido da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo ao lançar a campanha Natal Solidário 2024, em parceria com a Paulus Editora.

“A Campanha objetiva incentivar a leitura e a solidariedade. O gosto pela leitura deve ser incentivado, mas diante da realidade de muitas crianças brasileiras, em que falta o essencial para a sobrevivência, isso torna-se difícil. Por este motivo, a Pastoral Menor realiza esta campanha para que o maior número de crianças possam ter um livro para chamar de seu”, detalha Sueli Camargo, coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor.

“Tanto a leitura quanto a escrita são práticas sociais de suma importância para o desenvolvimento da cognição humana. Ambas proporcionam o desenvolvimento do intelecto e da imaginação, além de promoverem a aquisição de conhecimentos. Por esses motivos, e por tantos outros, a leitura deve ser incentivada desde a educação primária”, prossegue Sueli.

“Um livro doado é uma janela aberta para um mundo de imaginação e aprendizado”, destacam os idealizadores da iniciativa.

COMO PARTICIPAR

“Como você pode ajudar? É simples! Visite a livraria Paulus da Sé, no coração de São Paulo. Os colaboradores irão guiá-lo até uma árvore decorada, onde você encontrará bolinhas com o nome, idade e comunidade de uma criança que precisa do seu carinho. Escolha um livro que fará a diferença e, para cada título, a livraria custeará 50% do valor. Juntos, vamos proporcionar momentos de alegria e aprendizado!”, consta no material explicativo da campanha.

A livraria está localizada na Praça da Sé, 180, Centro.

Para mais detalhes, entre em contato com a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, pelo telefone (11) 3105-0722 ou pelo e-mail pastoralmenor@gmail.com.

Deixe um comentário