Com frente fria intensa, Sefras acolhe população em situação de rua no período noturno

Nos últimos dias, uma frente fria intensa atinge diversas regiões do Brasil, ocasionando a queda drástica das temperaturas. Com este fato, os mais atingidos são as pessoas em situação de rua, que na capital são cerca de 32 mil, segundo censo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, divulgado em janeiro deste ano. 

Fotos: SEFRAS/Arquivo Pessoal

Desde a terça-feira, 17, o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), em parceria com a Prefeitura de São Paulo, inicia o acolhimento da população em situação de rua no período noturno em dois locais. 

O Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua, popularmente conhecido como “Chá do Padre” abre cem vagas de acolhimento, o núcleo localiza-se na Rua Riachuelo, 268, no centro da capital paulista. Já a Casa Franciscana, localizada na Rua Otto de Alencar, 270 na Liberdade, abre 50 vagas. 

O Sefras também faz um apelo para doações, que podem ser entregues diretamente nos dois projetos de acolhimento ou poderão ser retiradas, por meio de contato telefônico ou pelo WhatsApp (11) 3795-5220.

Outra opção de doação é adquirindo um cobertor diretamente no fornecedor do Sefras, a Loja ‘Lepin Enxovais’, localizada na Rua Oriente, 754, no Brás. Ao realizar a compra, o comprador pode deixar em nome da instituição, que fará a retirada e encaminhará para os locais necessários. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: doe@sefras.org.br

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Angélica
Angélica
7 meses atrás

Visitem o local na rua Otto de Alencar, e verão o caos que transformaram a região… Essa “população de rua” que eles ajudam, traficam e compartilham drogas, tornando a região sem segurança alguma. Está nascendo mais uma cracolandia.