Até o dia 30, acontece a festa da padroeira do Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração

A Solenidade será no dia 30 de maio, com missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, às 10h30

Renata Silva

Na sexta-feira, 21, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC, Bispo de Registro (SP), presidiu a Eucaristia no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração, iniciando a novena preparatória para a solenidade da padroeira.

A celebração foi concelebrada pelo Pároco, Padre Reuberson Ferreira, MSC. Em entrevista, ele disse que, embora na festa deste ano ainda não seja possível receber todos os romeiros, em razão da atual pandemia, muitos poderão acompanhar as festividades por meio da transmissão das celebrações pelas redes sociais.

O Sacerdote recordou que a igreja, com mais de 80 anos de existência, é uma referência no bairro da Vila Formosa, e que a Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração é uma tradição. “O novenário, inserido nessa preparação para a festa, também é significativo. Este Santuário é como se fosse o coração materno para a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, de modo que todos os padres voltam o seu coração para ele, ainda mais neste tempo de pandemia. A cada noite, um padre que já passou por esta casa vem celebrar”, recordou

A Solenidade de Nossa Senhora do Sagrado Coração será no dia 30 de maio, com uma programação especial, que inclui a missa que será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, às 10h30. (FA)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários