Começam as inscrições para o 1º Congresso Acadêmico Eucarístico do Santuário São Judas Tadeu

Evento acontecerá entre 6 e 9 de junho na tradicional igreja na zona Sul de São Paulo

A 1ª edição do Congresso Acadêmico Eucarístico acontece sob um clima de muita expectativa. Os diversos setores de nossa vida eclesial estão retomando as atividades de pesquisa, formação e evangelização. 

O Santuário São Judas Tadeu deseja ser um promotor da pesquisa e formação a partir de temáticas desafiadoras para a evangelização do tempo hodierno. Dado esse contexto, o 1º Congresso Acadêmico, que acontecerá pela primeira vez, em junho de 2022 – exatos cinco meses antes da abertura do Jubileu de Prata do Santuário São Judas Tadeu – deve não apenas ser um evento em consonância com a qualidade da pesquisa no meio eclesial, mas reforça a necessidade de se aprofundar, de forma acadêmica, os temas que estão inclusos na espiritualidade cristã.

O tema deste 1º Congresso Acadêmico irá abordar a Eucaristia, a partir do lema inspirado por Santo Tomás de Aquino “No fundo, o feito da Eucaristia é a transformação do homem em Deus”. 

Ao longo dos quatro dias, de 6 a 9 de junho, serão abordados com os conferencistas convidados, os seguintes temas: “Eucaristia e a Igreja”, “Eucaristia e o Ecumenismo”, “Eucaristia e a Sagrada Escritura” e “Eucaristia e a Moral/Direito”. 

Inscrições em: https://saojudas.org.br/2022/05/09/inscricoes-abertas-para-o-1o-congresso-eucaristico-do-santuario/

(Texto: Pe. Rarden Pedrosa, SCJ)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários