Comissão Arquidiocesana de Liturgia retoma reuniões presenciais

Na ocasião, foram avaliadas as atividades realizadas em 2020 e neste ano e projetadas as iniciativas para 2022

Ruy Halasz

Na tarde de 29 de setembro, na Catedral da Sé, a Comissão Arquidiocesana de Liturgia (CAL) esteve reunida presencialmente pela 1a vez desde o início da pandemia de COVID-19. A última reunião presencial havia sido em 5 de março de 2020.

A CAL é coordenada por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Referencial para a Liturgia; Padre Helmo Cesar Faciolli, Assistente Eclesiástico da CAL; e Padre José Weber, compositor de músicas e cantos litúrgicos e colaborador do Folheto Povo Deus em São Paulo.

O Maestro Delphin Porto conduziu a oração inicial da Hora Média, com hinos, cantos e salmos e breve leitura de Dn9, 22-23, com referência aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

Na ocasião, houve um breve estudo sobre os Lecionários e o Evangeliário, conduzido pelo Padre Helmo, além da avaliação das atividades de 2020 e de setembro de 2021, bem como propostas para a programação para 2022.

Houve avaliações positivas sobre o sucesso alcançado com as lives sobre Formações Litúrgicas Musicais sobre Quaresma, Tríduo Pascal e Pentecostes promovidas pela CAL e conduzidas por Dom José Benedito Cardoso, Maestro Delphin Porto e Regiane Martinez realizadas neste ano e que alcançaram Equipes de Liturgia de norte a sul do Brasil, com média de 6 mil visualizações por live, no canal do Youtube da Catedral.

A reunião foi encerrada com bênção final concedida por Dom José, Padre Helmo e Padre José Weber.

As próximas reuniões da CAL serão em 4 de novembro e  em 9 de dezembro.

(Fotos e texto: Ruy Halasz)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários