Companhia de energia suspende fornecimento em áreas de risco de Franco da Rocha (SP)

Cidade na Grande São Paulo foi uma das afetadas pelas fortes chuvas do domingo, 30 de janeiro

Foto: Prefeitura de Franco da Rocha

Afetada por alagamentos causados pelas fortes chuvas, Franco da Rocha apresenta pontos com o fornecimento de energia elétrica suspenso pela Neoenergia Elektro, por medida de segurança.

A pedido da Defesa Civil, a concessionária atuou nos seguintes bairros: Sete Voltas, Vargem Grande, Mato Dentro, Calcareo, Chácara São Luiz, Jardim dos Bandeirantes, Sinki, Alegria, Luciana e Parque Cristal e  Paulista.

As equipes técnicas da Neoenergia Elektro seguem monitorando outras localidades onde há riscos de alagamento e que foram sinalizadas pelo órgão municipal como áreas de risco. Essas ações buscam preservar as instalações das residências alagadas e também, prevenir acidentes com a população.

OUTRAS RECOMENDAÇÕES

“Além dessas medidas é importante que os moradores também se previnam desligando os disjuntores internos das residências para evitar curto-circuito. Caso ocorram rompimentos de fios elétricos, deve-se contatar imediatamente a Neoenergia Elektro pelo  0800 701 0102”, orienta Flavio Penellas, Gerente de Operações da concessionária. 

Ao retornar para os imóveis que foram alagados, após as águas baixarem, os moradores precisam verificar se a energia está realmente desligada. É muito importante também, antes de ligar a energia, fazer uma vistoria na instalação, pois a água pode entrar na tubulação elétrica. Este serviço deve ser realizado por um eletricista habilitado.

SOLIDARIEDADE DA DIOCESE DE BRAGANÇA PAULISTA

Em nota na manhã da segunda-feira, 31, a Diocese de Bragança Paulista (SP) manifestou sua solidariedade às vítimas das chuvas, que afetaram cidades em sua área de abrangência como Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.

A Diocese de Bragança Paulista afirma que paróquias e comunidades nas regiões pastorais de Francisco Morato e Caieiras, com seus párocos e lideranças, foram mobilizadas para acolher as vítimas.

Uma dessas é a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Francisco Morato, que tem prestado ajuda a todas as famílias. “Alguns lugares aqui em Francisco Morato e em Franco da Rocha, já estão disponíveis a receber os desabrigados, e também há pontos de apoio para arrecadação de doações de alimentos, roupas, e produtos de higiene; os quais podemos contribuir recolhendo e direcionando também”, consta em um post nas redes sociais. “Hoje a Santa Missa será rezada também em intenção das vítimas que infelizmente perderam sua vida”.

Em Francisco Morato, estes são alguns pontos para a arrecadação:

• CRAS Jardim Alegria

Av. Ouro Preto, 1994

• CSU

R. Virgílio Martins de Oliveira, 798 – Centro

• Fundo Social de Solidariedade

Rua Vereador Pedro Bueno de Oliveira, 139 – Belém Estação (próximo a gruta)

* Há necessidade maior de:

Lençóis, fronhas, travesseiros, toalhas de banho, cobertores, colchões, fraldas descartáveis, sabonetes, pasta de dente e escova de dentes e roupas em geral.

Em Franco da Rocha

• EMEB Maria Hernandez Aguilar

Rua Carlos Magno, 449, Jardim dos Reis.

• Fundo Social de Solidariedade

Rua Bernardino dos Passos, 72 B, Jardim Cruzeiro.

• Garoa

Rua Cel. Fagundes, 280, centro. (Apuração: Daniel Gomes e Carolina Palanch Matos)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários