Concerto Beneficente de Natal abre o tempo do Advento

Na noite do sábado, 2, centenas de pessoas que integram as pastorais, paró­quias e comunidades da Região Belém prestigiaram o Concerto Beneficente de Natal, que aconteceu na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Belenzinho.

Promovido pela Região, o concer­to foi conduzido pelo Coral e Orques­tra Bevilacqua, que apresentou obras clássicas de Natal, como Adeste Fideles, de John Francis Wade, e Magnificat, de Monsenhor Marco Frisina, além de ou­tras obras conhecidas. Entre cada uma das apresentações, uma reflexão sobre a história do nascimento de Jesus era nar­rada pelo Padre Fabiano Alcides Pereira, Administrador Paroquial.

O concerto contou com a participa­ção de Dom Cícero Alves de França, Bis­po Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, além de sacerdotes e diáconos atuantes na Região.

Ao fim da primeira parte da apresen­tação, Dom Cícero dirigiu-se ao público e, além de agradecer aos membros do coral e da orquestra, ressaltou a singula­ridade deste tempo litúrgico.

“Estamos iniciando o Advento e este momento marca este tempo tão forte, cuja espiritualidade é a feliz expectativa da vinda do Senhor. O Advento tem duas características: primeiro, nos prepara para celebrar o Natal e, depois, aquece o nosso coração para a segunda vinda do Senhor”, afirmou.

Para o Padre Fabiano Alcides, o con­certo foi um momento de alegria. À re­portagem, o Sacerdote disse que “é uma sensação muito boa ter a Paróquia cheia, perceber como os fiéis aderem com o co­ração e com a alma a tudo aquilo que a comunidade e a Região propõem”.

“O concerto natalino nos ajuda a vi­ver este tempo litúrgico porque, como dizia Johann Sebastian Bach, ‘o objetivo e a finalidade maior de toda a música não deveria ser nenhum outro além da glória de Deus e a renovação da alma’. Acredito que fazer este concerto no início do Ad­vento é uma oportunidade muito posi­tiva para que as pessoas possam alargar seus corações e suas mentes e, sobretudo, a alma para glorificar a Deus”, comple­mentou o Sacerdote.

Para participar do concerto, os fiéis foram convidados a realizar um gesto de solidariedade, doando 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados cerca de 750kg de alimentos. As doações serão entregues à Caritas Arquidiocesana de São Paulo, que os destinará às famílias atendidas pela instituição.

Por Fernando Arthur
Colaboração Especial para a Região Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários