Concluído o ciclo formativo dos alunos do projeto ‘Costurando a Renda’

Núcleo Belém da Caritas Arquidiocesana de São Paulo

Uma parceria entre o Núcleo Regional Belém da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), o grupo Mulheres do Brasil e o Instituto Diana Demarchi viabilizou a realização do Curso de Corte e Costura do projeto “Costurando a Renda”. Em 9 de dezembro, na sede do Mulheres do Brasil, dez pessoas receberam seus certificados de conclusão e apresentaram algumas peças que confeccionaram.

“O projeto ‘Costurando a Renda’ se encontra no âmbito de atuação da Rede Caritas, do que chamamos de economia solidária popular, que busca desenvolver as pessoas, promover o ser humano na sua integralidade e formar a pessoa na sua autonomia, para que possa, por meio da sua vida e do seu trabalho, ser um agente transformador da sua realidade,” disse o Padre Marcelo Maróstica, Diretor da CASP.

Ao fim do curso, os alunos também ganharam uma máquina de costura nova, com o auxílio dos parceiros que fizeram parte deste projeto-piloto. “Foi realmente algo que nos deixou muito felizes”, disse Maria Aparecida Acuña, coordenadora do Núcleo Regional Belém da CASP, que também lembrou que os alunos eram refugiados e que agora estão criando suas próprias peças.

(Fernando Arthur para Região Belém)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários