Concluído o curso sobre o Pacto Educativo Global

Durante o mês de novembro, a Região Episcopal Ipiranga, em parceria com a Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP, promoveu o curso de extensão universitária cultural “Pacto Educativo Global – Perspectivas e Desafios”, motivado pela mensagem do Papa Francisco, enviada em 2019, com o tema “Reconstruir o Pacto Educativo Global”, a fim de “reavivar o compromisso em prol das gerações jovens e junto com elas, renovando a paixão por uma educação mais aberta e inclusiva, capaz de escuta paciente, diálogo construtivo e mútua compreensão”.

Concluído o curso sobre o Pacto Educativo Global, Jornal O São Paulo

A formação destinada a professores do ensino público e privado, diretores, coordenadores e funcionários administrativos de escolas, agentes de pastorais ligados à educação e pessoas interessadas no tema, começou em 3 de novembro. Foram cinco encontros on-line, realizados às quartas- -feiras à noite, conduzidos pela professora Rosana Manzini (PUC-SP), Irmã Carolina Mureb, Gregory Rian (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – Anec) e Padre Edélcio Ottaviani (PUC-SP).

Cerca de 70 participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Pacto Educativo Global com maior profundidade ao longo dos encontros formativos, que abordaram a perspectiva eclesial, a perspectiva local e os desafios expressos do Pacto no Brasil. Além das exposições didáticas, os alunos tiveram uma experiência interativa on-line: durante dois encontros, puderam discutir sobre o tema, em pequenos grupos em salas virtuais e apresentaram suas reflexões aos professores e demais alunos.

(Por Caroline Dupim – Colaboração de comunicação da Região)

Deixe um comentário