Concurso Fotográfico do Museu de Arte Sacra celebra São Paulo

Um convite a registros sensíveis das manifestações de espiritualidade na cidade

Mosteiro da Luz Museu de Arte Sacra
Divulgação

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS܂SP, abriu as inscrições para o Concurso Fotográfico cujo tema é “A espiritualidade na cidade de São Paulo“. Em celebração aos 470 anos da Metrópole, o concurso visa promover a expressão artística e cultural por meio da fotografia, destacando aspectos relacionados à fé, solidariedade e manifestações culturais presentes no contexto urbano. 

Disponíveis para fotógrafos não profissionais, as inscrições vão de 24 de janeiro a 07 de março de 2024. Os resultados serão divulgados nas redes sociais do MAS܂SP em 22 de março do corrente ano. 

A exposição intitulada “Olhares Sagrados: a espiritualidade na Cidade de São Paulo”, programada para abril de 2024 na Sala MAS-Metrô – Estação Tiradentes, apresentará 19 trabalhos fotográficos selecionados dentre as inscrições recebidas. O concurso visa engajar fotógrafos amadores a explorar perspectivas sensíveis e pessoais sobre manifestações culturais, religiosas, expressões públicas e privadas de fé, bem como demonstrações de solidariedade que contribuem para a coesão comunitária na cidade. 

Um comitê de seleção composto por três representantes dos segmentos de artes visuais, cultura e fotografia será responsável pela avaliação das imagens inscritas. Dentre as 19 obras selecionadas para a exposição, os autores das fotografias classificadas serão contemplados com certificado e um kit contendo publicações do MAS. SP. O primeiro colocado será contemplado com um ano de entrada gratuita no Museu de Arte Sacra de São Paulo com direito a acompanhante.

O concurso é uma iniciativa do Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição administrada pela Associação Museu de Arte Sacra de São Paulo – SAMAS, Organização Social de Cultura, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

SERVIÇO    
Evento: Concurso fotográfico A Espiritualidade na Cidade de São Paulo
Inscrições: 24 de janeiro a 07 de março de 2024
Publicação do Resultado: 22 de março de 2024

Link para Edital e Inscrição
 

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo || MAS. SP
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)
Estacionamento gratuito/alternativa de acesso: Rua Jorge Miranda, 43 (sujeito à lotação)
Tel.: 11 3326-3336 | 99466-6662

Horários: De terça-feira a domingo, das 09 às 17h (entrada permitida até as 16h30)

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários