Conselho Regional de Pastoral faz reunião com delegados do sínodo arquidiocesano

Conselho Regional de Pastoral faz reunião com delegados do sínodo arquidiocesano
Fernando Arthur

No sábado, 2, o Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Belém se reuniu, no Centro Pastoral São José, com os delegados regionais do sínodo arquidiocesano para discutir a caminhada sinodal e se preparar para a etapa arquidiocesana do sínodo.

Padre Marcelo Maróstica, Coordenador de Pastoral da Região, apresentou dados sobre a caminhada sinodal até agora, falando das reuniões, encontros e formações sobre o sínodo acontecidos na Região Belém. O Sacerdote também apresentou os dados da pesquisa de campo, realizada em 2018 pelos pesquisado- res do sínodo em toda a Arquidiocese.

A reunião contou, também, com a visita de Dom Odilo Pedro Scherer, que expôs aos membros do CRP e delegados acerca da importância do sínodo e de retomar essa caminhada. O Arcebispo Metropolitano também exortou os delega- dos a continuarem firmes neste processo de conversão e renovação missionária que o sínodo pede, e solicitou aos membros do CRP que divulguem as ações sinodais nas pastorais. Também reforçou o calendário de reuniões sinodais, especialmente no dia 7 de maio, com a abertura da etapa arquidiocesana em celebração na Catedral Metropolitana.

Fernando Arthur colaborador de comunicação na Região

Deixe um comentário