Santana: Conselho Regional de Pastoral se reúne pela 1ª vez em 2023

Denilson Araujo

No sábado, 11, aconteceu, na Cúria Regional, o primeiro Conselho Regional de Pastoral (CRP) do ano. O encontro foi liderado pelo Padre Andrés Gustavo Marengo, Coordenador de Pastoral, que transmitiu a todos a mensagem de Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana.

Durante a reunião, cada representante de pastoral e movimento teve a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas e projetos para 2023. Padre Maykom Florêncio, por exemplo, falou sobre o Ano Vocacional do Brasil, enquanto os Padres Wagner Aparecido Scarponi e Roberto Fernando de Lacerda destacaram os desafios e oportunidades para suas respectivas pastorais e movimentos.

Ao final da reunião, Padre Andrés leu um pequeno trecho da mensagem da encíclica Fratelli tutti, na qual o Papa Francisco expressa o desejo de que, reconhecendo a dignidade de cada pessoa humana, se possa fazer renascer entre todos um anseio mundial de fraternidade.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
NEUSA ANTONIA ALVES BATISTA
NEUSA ANTONIA ALVES BATISTA
1 ano atrás

Foi uma alegria o retorno das reuniões.
A Pastoral da Pessoa Idosa estava representada pela atual coordenadora Diocesana, que também iniciou o ano Pastoral no dia 04 de março com reunião de Espiritualidade no Santuário Nossa Senhora Salete.