‘Continuemos olhando com todo carinho para a Catequese nas nossas paróquias e comunidades’

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Santuário Nacional

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 30, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a vocação dos catequistas, celebrada no último domingo do mês vocacional.

“Quero manifestar a minha gratidão e apreço por todos os trabalhos realizados pelos catequistas, que são inúmeros em nossa Arquidiocese. Que Deus os abençoe e recompense. Continuemos olhando com todo carinho para a Catequese nas nossas paróquias e comunidades e também para formação dos nossos catequistas”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo salientou que cada fiel recorda do seu catequista da infância, adolescência ou já na vida adulta, pois muitos não tiveram a oportunidade de buscar esses sacramentos na infância.

O Cardeal reforçou que nunca é tarde para buscar o Batismo, Eucaristia ou Crisma, por isso aqueles que desejarem devem podem procurar uma paróquia.

“Que todas as crianças e adolescentes de famílias católicas façam o caminho de Iniciação à Vida Cristã, de aprofundamento e perseverança para, depois, receberem a Crisma e mais adiante vem a preparação para o casamento, para formar uma família cristã. Tudo isso nós chamamos de catequese, que é o processo de formação e educação da fé”, concluiu.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários