‘Conversão é voltar-se para o Senhor’, diz Dom Cícero na Quarta-feira de Cinzas

Kaique Mazaia

No dia 22 de fevereiro, Dom Cícero Alves de França presidiu a missa da Quarta-feira de Cinzas na Paróquia Santo André Apóstolo, no Jardim Santo André. A celebração, com grande participação de fiéis, foi concelebrada pelo Padre Neidson Gomes, Pároco. 

Em sua homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém destacou que o tempo da Quaresma, aberto pela celebração das cinzas, é um grande retiro, um tempo de se voltar para o Senhor. “A conversão é abrir mão de muitas coisas que nos prendem, de nos voltarmos para Jesus Cristo”, e lembrou que conversão também significa mudança radical de vida. “Se sou mau, passo a ser bom; se sou invejoso, luto para não ser mais assim; se guardo rancor, ao encontrar Jesus, mudo totalmente a minha vida.” 

Dom Cícero também abordou a Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Fome”, dizendo que “é vergonhoso, um país que se diz cristão, muitas pessoas ainda morrerem de fome”. O Prelado também ressaltou que não basta somente dar uma cesta básica ou um alimento aos mais pobres, mas também se deve perguntar por que existe a fome. “É lutar por políticas públicas. Um cristão, convencido de sua fé, transforma o mundo, transforma as realidades onde está inserido.” 

Por Fernando Arthur e Kaique Mazaia
Colaboração especial para a Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários