Coordenadores setoriais dos MESC da Região se reúnem virtualmente

Os coordenadores setoriais da Pastoral dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) da Região Episcopal Lapa se reuniram, de maneira on-line, no dia 8.

A atividade foi conduzida pelo Assistente Eclesiástico da Pastoral dos MESC da Região, Padre Leandro Calazans de Oliveira, SJC, com a participação dos coordenadores dos setores: Ciro Barbieri da Cunha (Setor Leopoldina), Cristiane Marques, Galvão (Setor Pirituba), Sueli Pandolfi Louzan (Setor Lapa) e Maria Helena Tavares de Pinho Tinoco Soares (Setor Butantã).

Após a oração inicial, Padre Leandro lembrou que o primeiro dever do grupo é a realização de encontros e formações com os ministros dos respectivos setores, a fim de “despertar” a espiritualidade no exercício de tão nobre e importante servir. Ele ressaltou, ainda, que no segundo semestre serão realizados cinco encontros, um em cada setor, com a participação de todos os ministros para o aprofundamento da liturgia.

Depois da manifestação e conclusão de cada coordenador sobre ideias e perspectivas ao grupo de ministros do seu setor, o Padre Leandro ressaltou que é preciso ponderar e levar em conta a realidade de cada paróquia, e sempre ter por objetivo primeiro a prática da caridade e o acolhimento da fé. Em seguida, o Sacerdote apresentou as diretrizes dos encontros formativos que serão realizados no segundo semestre.

O próximo encontro de coordenadores de setor será realizado no sábado, 26, às 15h, na Paróquia São José Operário.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários