COVID-19: Capital antecipa vacinação de pessoas com 25 anos para sexta-feira

O público estimado é de 147 mil pessoas

Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo anunciou na terça-feira, 3, que a imunização contra a COVID-19 de pessoas com 25 anos foi antecipada para sexta-feira, 6, com um público estimado de 147 mil pessoas.

Na quarta-feira, 4, a campanha de vacinação será direcionada aos munícipes com 27 anos. Na quinta-feira, 5, para os moradores da capital com 26 anos. 

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, 83,8% do público elegível com mais de 18 anos já foi vacinado com uma primeira dose dos imunizantes.

“O sábado será dedicado a vacinação das pessoas com a 2a dose. A população de São Paulo tem aderido maciçamente a vacinação e é muito importante que o retorno para tomar a segunda dose ”, disse o prefeito em coletiva de imprensa on-line.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Preparativos para Vacinação

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da segunda-feira, 2, um total de 101.551.524 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 47,96% da população brasileira.

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 42.122.692 pessoas (19,89% da população), num total de mais de 143.674.216 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da segunda-feira, 2, um total de 26.776.643 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 9.435.831 pessoas e a dose única foi aplicada em 1.093.662 pessoas.

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Prefeitura de SP) 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários