COVID-19: capital realiza repescagem para vacinar pessoas acima de 30 anos e aplicar a 2a dose

Prefeitura pretende imunizar os munícipes que por algum motivo não conseguiram comparecer durante a semana

Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo promove no sábado, 24, e na segunda-feira, 26, a repescagem para aplicação da 1a dose da vacina contra COVID-19 nas pessoas de 30 anos ou mais e da 2a dose para todos os grupos.

Os postos de vacinação estarão abertos, além das UBS e AMA/UBS Integradas, os 20 megapostos foram abertos para comportar essa fase, com mais mesas de cadastros e aplicação, além de local para espera do público, evitando, dessa forma, aglomerações e filas nas unidades.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Na terça-feira, 27 e na quarta-feira, 28, a capital paulista vai vacinar as pessoas com 29 anos. Na quinta-feira, 29, e na sexta-feira, 30, será a vez das pessoas com 28 anos. São esperadas 289.357 mil pessoas na próxima semana.

Lembrando que não há necessidade nem a possibilidade de escolher um imunizante específico. Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a COVID-19.

Preparativos para Vacinação

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da quinta-feira, 22, um total de 93.225.911 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 44,03% da população brasileira.

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 36.533.170 pessoas (17,25% da população), num total de mais de 129.759.081 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da quinta-feira, 22, um total 24.599.322 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 7.968.221 pessoas e a dose única foi aplicada em 1.044.901 pessoas.

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Prefeitura de SP) 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários