COVID-19: Prefeitura de SP anuncia datas para vacinar pessoas de 18 a 20 anos

Capital Paulista terá ‘Virada da Vacinação’ no próximo final de semana

Prefeitura de SP

No próximo sábado, 14, a Prefeitura de São Paulo começa a imunizar contra a COVID-19, os jovens de 18 a 20 anos. Inicialmente nesta data, só as pessoas com 21 anos seriam vacinadas com a 1ª dose, mas o prefeito Ricardo Nunes anunciou a alteração no cronograma na manhã da quarta-feira, 11.

De acordo com o prefeito, a imunização desse público ocorrerá durante a “virada da vacina”, que terá início às 7h do sábado, 14, e será encerrada às 17h do domingo, 15, ininterruptamente. A ação foi planejada após o recebimento de novos lotes dos imunizantes.

A Secretaria Municipal de Saúde tem como meta, completar os 100% de aplicações da primeira dose do público adulto até domingo.

Segunda Dose

Segundo dados do VaciVida, plataforma do Governo do Estado, aproximadamente 183 mil pessoas perderam o prazo e ainda são aguardadas para receber 2ª dose dos imunizantes contra a COVID-19 na capital paulista.

Completar o esquema vacinal é essencial para garantir proteção completa contra as formas graves da doença e das variantes do coronavírus. Quem perdeu o prazo e deseja tomar a vacina pode acessar a relação dos postos abertos divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Conforme o calendário divulgado pela Prefeitura de São Paulo, até a quarta-feira, 11, estão sendo vacinadas pessoas de 24 anos. Na quinta-feira, 12, será a vez daqueles que têm 23 anos. Na sexta-feira, 13, serão vacinadas pessoas de 22 anos.

Preparativos para Vacinação

Para se vacinar, o cidadão deve apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, e documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da terça-feira, 10, um total de 109.208.435 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 51,57% da população brasileira.

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 46.902.420 pessoas (22,15% da população), num total de mais de 156.110.855 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da terça-feira, 10, um total de 29.103.521 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 10.846.583 pessoas e a dose única foi aplicada em 1.112.677 pessoas.

(Com informações de G1 e Prefeitura de SP) 

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter