‘Crer que Jesus é o Filho de Deus é o centro da nossa fé’

Na missa desta quinta-feira, 18, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, chamou a atenção para o mistério da divindade de Jesus Cristo como a realidade essencial da fé cristã.

A Eucaristia, celebrada na capela de sua residência, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

O trecho do Evangelho proclamado neste dia (Jo 5,31-47), coloca em evidência as questões que levaram Jesus a ser condenado à morte. “Jesus se apresenta como Filho de Deus, como aquele que está unido a Deus Pai e, portanto, nisso ele choca os seus contemporâneos, sobretudo, as autoridades do povo, porque isso aparentemente era contrário à convicção de que Deus é único”, explicou Dom Odilo, na homilia.

Jesus, por sua vez, diz aos judeus: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro”.

“Todo o Evangelho de São João tem a intenção de mostrar que Jesus é o Filho de Deus, que deu a vida por nós, para nos dar nova vida”, acrescentou o Cardeal, sublinhando os ponto central da fé cristã.

Sinal da ressurreição

“Nós cremos porque Jesus se manifestou como Filho de Deus. Não é uma conclusão posterior”, completou o Arcebispo, sublinhando que tal manifestação não é constatada apenas pelos milagres realizados por Cristo, mas por sua Palavra e exemplo, especialmente durante a paixão. “Tanto que, quando os soldados romanos o crucificaram, há o testemunho do chefe deles que diz: ‘Este homem era um justo… Verdadeiramente era o Filho de Deus’”, recordou.

Dom Odilo reforçou que a ressurreição de Jesus confirma a verdade a respeito da sua divindade. “Deus Pai não deixou seu Filho na morte, mas o ressuscitou para mostrar a todos que estava com Ele”, disse.

“Neste dia quaresmal, centremos a nossa reflexão e a nossa oração sobre a nossa fé em Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, filho de Deus salvador”, concluiu o Cardeal.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários