Crismas, festas patronais e formações em destaque no Ipiranga

Marcos Lomelino

Durante este 2023, a fim de celebrar os 60 anos de sua cria­ção, a Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, Setor Imigran­tes, promoveu retiros espirituais, encontros de formação e ativida­des recreativas aos fiéis.

No domingo, 26, Dom Odilo Pedro Scherer presidiu a missa de encerramento das festivida­des, concelebrada pelo Padre Ricardo Pinto, Pároco.

O Arcebispo de São Paulo agradeceu aos leigos de ontem e de hoje pelo comprometimen­to na organização e crescimento da comunidade e ficou feliz por constatar a quantidade de fiéis que re­cebeu os sacramentos na Paróquia ao longo destas décadas.

Ao término da celebração, o Cardeal exortou a todos a continuarem a cons­truir os próximos 60 anos, especialmen­te os jovens, presentes em grande núme­ro à assembleia de fiéis. Na sequência, procedeu à bênção do salão paroquial e da cozinha e, em comemoração à data, fez o descerramento de uma imagem do padroeiro, reproduzida em azulejos. (por Pascom São João Batista)

Sérgio Alvarenga

No sábado, 25, a Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta promoveu mais um encontro formativo para os catequistas da Região Ipiranga, com o tema “Catequista, Mestre e Mistagogo”. Desta vez, o palestrante foi o Padre Eduardo Binna, Assessor Eclesiástico da Iniciação à Vida Cristã na Região Belém. (por Karen Eufrosino)

Nei Sá

Com uma novena preparatória a partir do tema do sínodo arquidiocesano “Caminho de comunhão,
conversão e renovação missionária”, entre os dias 18 e 26, além dos temas marianos apresentados
e da oração do Terço, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Cidade Vargas, festejou sua padroeira,
no dia 27, com a celebração de cinco missas. Além de toda a programação comunitária, a Paróquia
recebeu o Coral do Museu de Arte Sacra de São Paulo, que fez uma apresentação de cantos marianos. (por Nei Sá)

Lucas Cruz

No domingo, 26, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, 49 jovens e adultos da
Paróquia Santa Paulina e da Comunidade São Benedito, no bairro de Heliópolis, receberam o sacramento
da Confirmação, em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelos Padres Israel Mendes Pereira, Pároco, e Jonathan Aparecido Lopes Gasques, Vigário Paroquial, com a assistência do Diácono seminarista Alysson Carvalho. (por Elaine Silva)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários