Crismas, formação de catequistas e piedade popular na Região Sé

Henrique dos Santos Barbosa

No sábado, 29 de abril, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes, houve a apresentação
do livro “O novo e antigo ministério dos catequistas”, de autoria de Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé. Lançado durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), trata-se de um material destinado tanto àqueles que já exercem a função em suas paróquias quanto aos que querem responder a esse chamado. (por Patrícia Coppio)

Arquivo pessoal

Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Setor Catedral, durante a realização do 3° Tríduo a São Benedito, acolheu no sábado, 29 de abril, a imagem peregrina de São Benedito, originária da cidade de Bragança (PA), cuja festa em honra ao Santo acontece na última semana do mês de dezembro. O objetivo é propagar este evento religioso em todo o País, sendo que depois de São Paulo, a imagem deve peregrinar a Brasília (DF) e a outras capitais brasileiras. (por Pascom paroquial)

Pascom paroquial

No domingo, 30 de abril, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, ministrou o sacramento da Crisma a 24 jovens na Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini. A missa foi concelebrada pelo Padre Tiago Gurgel, Administrador Paroquial. (por Pascom paroquial)

Teresa Odo

Na sexta-feira, 28 de abril, o Cardeal Scherer visitou a Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo – Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo, na Região Sé, para abençoar a nova casa paroquial. A reforma levou cerca de um ano e contou com a ajuda da Região Episcopal Sé e das Paróquias Santíssimo Sacramento, São José, Santa Cecília, São Gabriel e Nossa Senhora do Brasil, além do Cabido Metropolitano. O Padre José Enes de Jesus, Pároco, agradeceu a confiança e o apoio do Arcebispo Metropolitano. Dom Odilo lembrou que abençoar uma casa é convocar a presença de Deus naquele lugar e, assim, receber a sua proteção, graça, vida em harmonia e comunhão, por meio do amor de Cristo. Além do Pároco, participaram o Padre Kiyoharu Ojima, Vigário Paroquial; Cônego Severino Martins da Silva Filho, Cônego Aparecido Silva, Padre Luiz Fernando de Oliveira, Padre Antônio Genivaldo Cordeiro de Oliveira e alguns paroquianos nipo-brasileiros. (por Teresa Odo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários