
No dia 15, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, palestrou no primeiro dia do congresso teológico do Santuário São Judas Tadeu, Decanato São Mateus, que este ano tratou sobre o tema “A Igreja, mistério de comunhão: fora da Igreja há salvação?”. Ele conduziu a palestra sobre a origem e a missão da Igreja. (por Comunicação do Santuário São Judas Tadeu)

No domingo, 21, Dom Celso Alexandre presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Arapuá, Decanato Santo André. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga refletiu sobre a liturgia dominical. “Assim como Deus encorajou Jeremias, Jesus também nos recorda no Evangelho: ‘Não tenhais medo dos homens’. Uma palavra de conforto e esperança para nós”, enfatizou. A Eucaristia foi concelebrada pelo Padre Jonathan Aparecido Lopes Gasques, Administrador Paroquial. (por Pascom paroquial)

Em missa no sábado, 20, presidida por Dom Celso Alexandre no Santuário São Judas Tadeu, Decanato São Mateus, 99 adultos receberam o sacramento da Confirmação. Foram concelebrantes os Padres André Luiz de Souza Alves, SCJ, e Igor Jerônimo Almeida Pereira, SCJ, Vigários Paroquiais. (por Karen Eufrosino)

Dom Celso Alexandre presidiu missa na Paróquia São João Batista, o Precursor, e São João Batista Scalabrini, Decanato São Marcos, no domingo, 21, concelebrada pelos Padres Antônio Cesar Seganfredo, CS, Pároco, e Dickson Saint-Claire, CS. A cerimônia teve início pela procissão na rua da igreja, com parada na Praça Padre José Marchetti, inaugurada no início do ano, e terminou na matriz paroquial. A celebração ocorreu no contexto da Solenidade do nascimento de São João Batista, o Precursor, cuja data litúrgica é 24 de junho. (por Keila Roberts)




