Crismas, formações e festas patronais são destaques na Sé

Patrícia Coppio

Após uma novena preparatória, entre 29 de novem­bro e 7 de dezembro, os fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, Setor Cerqueira César, celebraram, na sex­ta-feira, 8, sua solenidade patronal.

As celebrações eucarísticas contaram com a par­ticipação da comunidade e dos seguintes celebrantes convidados: Frei Arcanjo de Souza Soares, Ministro Provincial, e dos frades que residem na Paróquia, além dos Freis Márcio Monteiro, Gerson Mercês, Cláudio Messias, Nilton Groppo, Maycon Ferrazoli, Zeca, Longarez e também Lyon, Carmelita. Durante aqueles dias, eles refletiram sobre a vida e a missão da Virgem Maria. No dia 8, foram realizadas missas festivas para que os devotos pudessem agradecer, fazer suas orações e receber as bênçãos dos Frades Franciscanos Capuchi­nhos. A missa solene foi presidida pelo Frei Carlos José Coltri, OFMCap., Pároco, seguida de procissão (Por Patrícia Coppio)

Pascom Paroquial

No dia 5, o Padre Geraldo Pedro dos Santos tomou posse como Pároco da Pa­róquia São Joaquim, Setor Aclimação. A celebração foi presidida por Dom Rogé­rio Augusto das Neves. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé agradeceu o trabalho do Padre Geraldo como Admi­nistrador Paroquial e a toda a comunidade que o ajudou neste período de quase três anos. Na ocasião, o agora Pároco comemorou 30 anos de sacerdócio. (por Pascom paroquial)

Pascom Paroquial

Na sexta-feira, 8, Solenidade da Imaculada Conceição, a Basílica Menor Nossa Se­nhora da Imaculada Conceição e Santa Ifigênia, Setor Catedral, celebrou a sua festa patronal. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxi­liar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre João Paulo Gelailete Ri­zek, Pároco e Reitor. (por Secretariado de Comunicação Regional)

Pascom Paroquial

Na sexta, 8, Solenidade da Imaculada Conceição, a comunidade paraguaia presente na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, nos Campos Elísios, Setor Bom Retiro, em missa presidida pelo Padre Alcy Maurício da Silva Júnior, SDB, Pároco, celebrou a Virgem de Caacupé, padroeira dos paraguaios. Todo ano, os devotos arrumam uma nova cabeleira para a imagem de Nossa Senhora de Caacupé, maneira que os paraguaios encontram para demonstrar seu amor pela padroeira do país. (por Pascom paroquial)

Rami Borba

No dia 2, um grupo de seis jovens recebeu o sacramento da Crisma na Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo, Setor Paraíso, durante missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, e concelebrada pelo Padre Danilo Alves Lima, SSP, Pároco
(por Eliana Maria Silva Polcaro e Rami Borba)

Pascom Paroquial

Na sexta-feira, 8, lideranças e membros das pastorais da Paróquia Santo Agostinho, Setor Paraíso, participaram de um momento de confraternização e celebração. O evento teve início com a missa da Solenidade da Imaculada Conceição, presidida pelo Frei Ever­ton de Freitas Costa, OSA, em ação de graças pelas atividades realizadas durante o ano. Logo após, foi feita a avaliação das atividades e uma partilha fraterna.
(por Secretariado de Comunicação Regional)

Roy Nakamoto

No domingo, 10, como tradição das festividades culturais do tempo do Advento, a Pa­róquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, ofereceu aos paroquia­nos e visitantes a apresentação do Coral do Ilha, Madrigal Etecetera e Tal e Madrigal LivrEncanto, sob a regência da maestrina Márcia Hentschel Munir Sabag. Foram apre­sentadas várias peças musicais, entre elas o Glória RV 589, de Antonio Vivaldi, além de diversas composições natalinas. (por Roy Nakamoto)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários