CRP avalia caminhada em 2023 e organiza ações futuras

Benigno Naveira

No sábado, 11, na Paróquia Nossa Se­nhora da Lapa, os membros do Conselho Regional de Pastoral (CRP) participaram da última reunião do ano.

Conduzida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidio­cese na Região Lapa, a atividade contou com a presença do Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-geral Adjunto da Região Lapa; do Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Coordena­dor Regional de Pastoral; e de outros pa­dres, diáconos e agentes de pastoral.

Padre Pedro Augusto falou sobre a Carta Pastoral do Arcebispo Metropoli­tano e as Propostas do 1º sínodo arqui­diocesano. Ele destacou que 32 das 35 paróquias da Região realizaram assem­bleias para refletir sobre o documento publicado por Dom Odilo, especialmen­te os 13 eixos transversais e, a partir de­les, apontaram as principais urgências pastorais.

Segundo o Coordenador Regional de Pastoral, foram destacadas nas as­sembleias a necessidade de formação de novas lideranças, bem como o trabalho mais atento à juventude, à família e à Ca­tequese. Ele frisou que as paróquias que se destacam em determinadas pastorais serão procuradas para que seus párocos e lideranças partilhem de suas experi­ências com as demais. Por fim, fez uma retrospectiva de todos os encontros que aconteceram na Região durante o ano.

Dom José Benedito pediu aos coor­denadores de pastorais que apresentem, até o dia 30, um esboço do calendário pastoral para o próximo ano.

O casal Marcos e Débora Jordan par­tilhou o que foi vivenciado na 44ª As­sembleia das Igrejas Particulares (AIP) do Regional Sul 1 da Conferência Nacio­nal dos Bispos do Brasil (CNBB).

Monica Pico, coordenadora do Nú­cleo Lapa da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, lembrou que no dia 19 acon­tecerá a VII edição do Dia Mundial dos Pobres, com atividades em quatro locais da Região Lapa, nos Setores Butantã, Pi­rituba, Rio Pequeno e Lapa-Leopoldina, das 9h às 16h.

Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação para a Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários