CRP discute os desafios da evangelização na comunidade paroquial

Benigno Naveira

O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Episcopal Lapa se reuniu na manhã do sábado, 5, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, com a assessoria de Dom José Benedito Cardoso e com a participação de padres, diáconos e coordenadores regionais de pastorais.

O encontro foi iniciado com uma oração conduzida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. Na sequência, a secretária do CRP, Maria do Rosário Fátima Ferreira, fez a leitura da ata da reunião anterior. Depois, Dom José falou sobre o tema central da reunião – “Os desafios da evangelização nas comunidades paroquiais” – e convidou o Padre João Carlos Deschamps de Almeida a tratar sobre a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema “Fraternidade e Educação”.

Já o Padre Raimundo Rosimar Vieira da Silva foi convidado a falar sobre o Ano da Família, instituído pelo Papa como oportunidade para crescer o amor em família e para colocá-la no centro da vida da Igreja e da sociedade. O Sacerdote também destacou a exortação apostólica Amoris laetitia, na qual o Papa Francisco se refere à família como um laboratório do amor de Deus por excelência, um laboratório de amor na alegria, na tristeza e na dificuldade, um laboratório do perdão.

Ainda durante a reunião, Mariana Al Zaher falou sobre o Sínodo dos Bispos; Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida relatou as propostas de formação de comunidades missionárias e o dinamismo do trabalho realizado pela comunidade missionária em algumas paróquias e na Comunidade do Sapé; Padre Geraldo Pereira destacou o curso de Catequese on-line da Região Lapa; e o Padre Antônio Francisco Ribeiro expôs o trabalho da Pastoral de Comunicação e da Pastoral Social nas paróquias.

Benigno Naveira para Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários