Na Lapa, Curso de Teologia para leigos realiza formatura de estudantes

No sábado, 5, na Paróquia São Domingos Sávio, Setor Pirituba, Dom José Benedito Cardoso presidiu a celebração eucarística em ação de graças pela formatura dos formandos de julho de 2020 do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral  (CTAP), da unidade da paróquia local. A cerimônia não ocorreu antes em razão da pandemia.

O CTAP existe há 27 anos e atua na formação e multiplicação de evangelizadores, ajudando-os a crescer na fé, na identidade cristã, na intimidade com a Palavra de Deus, no serviço à evangelização e na ação missionária.

No começo da celebração, Dom José agradeceu a Deus o dom da vida e perseverança dos alunos, que, após quatro anos e meio de estudos teológicos e de aprofundamento da fé, concluíram com êxito o programa proposto.

Padre Jaidan Gomes Freire, Pároco, concelebrou a missa, e demonstrou alegria pelos 25 alunos concluintes do curso, cujo o lema é: “Ninguém é suficiente perfeito, que não possa aprender com o outro; e ninguém é totalmente destituído de valores, que não possa ensinar ao seu irmão” (São Francisco de Assis). Outro concelebrante foi o Padre Geraldo Pereira, professor do CTAP.

O formando Aurino Alves da Silva, 83 anos, destacou a importância do curso, que serviu de referência para o aprofundamento de sua fé e da Palavra de Deus, possibilitando a partilha de experiência entre amigos.

(Texto e foto: Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários