Na Lapa, Curso de Teologia para leigos realiza formatura de estudantes

Na Lapa, Curso de Teologia para leigos realiza formatura de estudantes

No sábado, 5, na Paróquia São Domingos Sávio, Setor Pirituba, Dom José Benedito Cardoso presidiu a celebração eucarística em ação de graças pela formatura dos formandos de julho de 2020 do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral  (CTAP), da unidade da paróquia local. A cerimônia não ocorreu antes em razão da pandemia.

O CTAP existe há 27 anos e atua na formação e multiplicação de evangelizadores, ajudando-os a crescer na fé, na identidade cristã, na intimidade com a Palavra de Deus, no serviço à evangelização e na ação missionária.

No começo da celebração, Dom José agradeceu a Deus o dom da vida e perseverança dos alunos, que, após quatro anos e meio de estudos teológicos e de aprofundamento da fé, concluíram com êxito o programa proposto.

Padre Jaidan Gomes Freire, Pároco, concelebrou a missa, e demonstrou alegria pelos 25 alunos concluintes do curso, cujo o lema é: “Ninguém é suficiente perfeito, que não possa aprender com o outro; e ninguém é totalmente destituído de valores, que não possa ensinar ao seu irmão” (São Francisco de Assis). Outro concelebrante foi o Padre Geraldo Pereira, professor do CTAP.

O formando Aurino Alves da Silva, 83 anos, destacou a importância do curso, que serviu de referência para o aprofundamento de sua fé e da Palavra de Deus, possibilitando a partilha de experiência entre amigos.

(Texto e foto: Benigno Naveira)

Deixe um comentário