No sábado, 11, aconteceu a dedicação do novo altar fixo e a bênção do ambão da Palavra da igreja antiga do Santuário São Judas Tadeu, presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelos Padres Dehonianos do Santuário. Os cinco novos altares laterais, para as imagens dos santos, também foram abençoados.
Ao final da celebração, Dom Ângelo depositou o Livro de Ouro dentro do novo altar, que foi fechado pelo Padre Cleiton Guimarães, SCJ, e o Padre Flávio Aparecido Alves, SCJ. O Livro de Ouro contém os nomes das pessoas vivas e falecidas por quem serão celebradas missas no primeiro sábado do mês, às 7h. Quem participou dessa campanha contribuiu concretamente com as obras dos novos altares, tendo os nomes indicados eternizados no Livro de Ouro do Jubileu dos 25 anos do Santuário São Judas Tadeu.
Antes da reforma, a mesa do altar era feita de material leve e móvel. Provavelmente, foi uma adaptação, instalada logo após o Concílio Vaticano II, com a decisão de as missas serem celebradas de frente para o povo. O altar anterior era o que contém o tabernáculo do Santíssimo Sacramento, pois os padres celebravam de frente para o sacrário, de costas para o povo, a assembleia, e rezavam em latim. O que era provisório na década de 1960, acabou ficando. Portanto, essa obra foi realizada para trazer maior dignidade e durabilidade à igreja antiga do Santuário São Judas Tadeu.
Departamento de Comunicação e Marketing
Santuário São Judas Tadeu
Após oito encontros formativos mensais, no sábado, 11, na Paróquia São João Batista, Setor Ipiranga, 267 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) pertencentes às paróquias da Região receberam a investidura, em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada por diversos sacerdotes, entre eles o Padre Anderson Pereira Bispo, Assessor Eclesiástico dos MESCs na Região, com a assistência do Diácono Anivaldo Blasques, coordenador dos MESCs. (por Karen Eufrosino)
A Paróquia Nossa Senhora de Sião encerrou as festividades de sua padroeira, na segunda-feira, 13, com missa solene presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelo Frei José Maria Mohomed Junior, Administrador Paroquial, e pelo Padre Maércio Angelo Pissinatti Filho, Vigário Paroquial, com assistência do Diácono Permanente Marco Aurélio Gobbo. (por Karen Eufrosino)