Ação emergencial de acolhimento à população em situação de rua será realizada entre os dias 19 e 22 de outubro

Diante da previsão de queda das temperaturas nos próximos dias, o Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil do Estado, em parceria com o Metrô de São Paulo, Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social, ativará o Abrigo Solidário na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô a partir das 19h deste domingo, 19. A medida, que tem previsão de funcionamento até a manhã de quarta-feira, 22, visa oferecer acolhimento emergencial à população em situação de rua durante os dias mais frios.
O CGE da Defesa Civil (Centro de Gerenciamento de Emergências) emitiu Boletim Meteorológico Especial, alertando sobre o frio intenso causado após a passagem da frente fria pelo estado de São Paulo. Nos próximos dias, as temperaturas mínimas terão queda acentuada, com previsão de 8º C para Região Metropolitana da Capital, 5º para a Serra da Mantiqueira, 9°C no Vale do Ribeira e Regiões de São José dos Campos e Itapeva, 10°C nas Regiões de Sorocaba e Campinas, 11°C nas Regiões de Bauru e Araraquara, 12°C nas Regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, 14°C na Baixada Santista e Litoral Norte.
Durante todos os dias de funcionamento, o Abrigo Solidário disponibiliza alimentação, colchões, cobertores e acolhimento humanizado, lembrando também que os pets são bem-vindos e recebem o cuidado necessário, reforçando o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a proteção das populações mais vulneráveis diante de eventos extremos de frio.
No período da manhã, ao saírem do abrigo, os acolhidos receberão um ticket para tomarem café da manhã no restaurante Bom Prato, da Rua 25 de Março.
Fonte: Defesa Civil do estado de São Paulo