‘Deus espera que correspondamos ao seu amor com generosidade’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã da segunda-feira, 14.

Celebrada na capela da residência arquiepiscopal, a Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na primeira leitura  (2Cor 6,1-10), São Paulo faz um apelo aos coríntios por um coleta em favor da comunidade de Jerusalém, que passava por necessidades.

Receber a graça de Deus

O apóstolo também exorta aos cristãos a não receberem a graça de Deus em vão. Ao comentar esse trecho, Dom Odilo afirmou que a graça de Deus deve ser correspondida por meio dos muitos frutos da vida cristã. 

“Deus espera que correspondamos ao seu amor com generosidade. Uma vida cristã sem produzir os frutos da fé seria estéril, morta em si mesma”, acrescentou o Cardeal.

O Arcebispo enfatizou, ainda, que São Paulo também afirma que aquele que confia sua vida a Deus, nada lhe falará. “Devemos ter isso presente quando ajudamos ao próximo e também a Igreja no cumprimento da sua missão”, completou Dom Odilo.

Por fim, o Cardeal recordou o pedido feito pela oração litúrgica da 11ª semana do Tempo Comum: “Sede favorável ao nosso apelo e, como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários