‘Deus não deixa de chamar as vocações para o benefício e serviço da sua Igreja’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 5, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a coleta para o óbolo de São Pedro e o início da Missão de Férias dos Seminaristas da Arquidiocese de São Paulo.

“Fizemos a coleta para o óbolo de São Pedro para apoiar a caridade que o Papa realiza em nosso nome, nas situações mais diversas do mundo. Como esse fundo, muitas iniciativas são apoiadas e socorro é prestado aos pobres e doentes, famílias em situação de calamidade em locais que ocorrem terremotos, temporais, furacões, grandes secas e fome. Tudo isso o Papa tem ajudado por meio dessa arrecadação”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo também pediu para que todos rezem pelos seminaristas que iniciaram na segunda-feira a Missão de Férias que este ano tem como objetivo apresentar a origem missionária da Igreja em São Paulo por meio de experiências e testemunho de missionários que realizam missão pelo em diversos locais do mundo.

 “Quem em todas as paróquias e famílias a oração pelas vocações seja promovida. Deus chama onde nós pedimos e valorizamos as vocações. Deus não deixa de chamar as vocações para o benefício e serviço da sua Igreja”, concluiu o Cardeal Scherer.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”