‘Deus não esquece sua promessa, é fiel e não abandona os seus amigos’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

Na missa da quarta-feira, 23, o Cardeal Odilo Pedro Scherer exortou sobre a confiança em Deus, que renovou a aliança com seu povo.

O Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Falsos profetas

No Evangelho do dia (Mt 7,15-20), Jesus alerta contra os falsos profetas que intencionalmente usam da religião para se aproximar das pessoas de maneira errônea. “Falsos profetas levam a falsos caminhos”, afirmou Dom Odilo, na homilia.

No mesmo trecho bíblico, Cristo compara tais profetas a uma árvore por cujos frutos é possível reconhecer sua falsidade.

“Os falsos profetas são aqueles que apregoa o erro, uma religião, moral e justiça falsas, os que apregoam falsas soluções, os que se tornam defensores daquilo que conduz ao mal”, acrescentou o Cardeal.

O Arcebispo exortou a necessidade de ter bom senso e correto juízo para  identificar os falsos profetas, buscando orientar a vida e o discernimento segundo a verdade da fé.

Vocação de Abraão

Já a primeira leitura (Gn 15,1-12.17-18) continua a narrar a história do chamado de Abraão por Deus, que lhe promete uma numerosa descendência e renova sua aliança com o patriarca do povo hebreu.

Ao comentar esse texto, Dom Odilo destacou o refrão do salmo responsorial (Sl 104) – “O Senhor se lembra sempre da aliança” – e o indica como uma oração que pode ser repetida nos momentos de dificuldades e sofrimentos.

“Deus não esquece sua promessa, é fiel e não abandona os seus amigos. Ele nos conduz pelos caminhos da fé, que nem sempre são claros, mas o que mantém a certeza é a sua promessa”, completou, Dom Odilo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários