‘Deus nos dá uma recompensa muito maior do que merecemos’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Mel/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã  da quarta-feira, 18, na capela de sua residência.

A Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou a partir da primeira leitura (Jz 9,6-15), que  apresenta uma parábola usada para explicar uma tensão política entre os habitantes de Siquém e os de Bet-Melo, que não encontravam um governante à altura para conduzi-los, sendo escolhido alguém que não era bom. 

O Cardeal destacou que esse texto ajuda a refletir sobre as responsabilidades coletivas pelo bem comum e sobre o preparo daqueles que são encarregados de cargos públicos, assim como de organizações da vida privada, inclusive, da Igreja. “Quem tem dons, carismas, capacidades, coloca-se a serviço dos outros para produzir bons frutos”, disse.  

Trabalhadores da vinha

Já no Evangelho (Mt 20,1-16a), Jesus conta a parábola do dono da vinha que saiu para contratar trabalhadores e, no fim da jornada, pagou o mesmo salário tanto àqueles que trabalharam o dia inteiro quanto aqueles que chegaram a última hora, conforme havia sido combinado.

“Jesus conta essa parábola a respeito de todos nós. Deus nos dá uma recompensa muito maior do que merecemos, por pura bondade. Ele quer salvar a todos”, afirmou o Cardeal, pedindo a Deus que conceda a todos a disposição para colaborar onde forem chamados para realizar a sua missão.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários