‘Devemos converter a nossa vida conforme os mandamentos de Deus’

Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo (foto: Bruno Melo/arquivo)

Durante a missa da quinta-feira, 10, o Cardeal Odilo Pedro Scherer ressaltou que, sem o auxílio da graça de Deus, não é possível realizar a sua vontade e reconhecer a verdade.

A Eucaristia, celebrada na capela da residência do Arcebispo de São Paulo, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Pensar o que é certo

No Evangelho do dia, (Mt 5,20-26), Jesus confirma a validade dos mandamentos da Lei de Deus, que não pode ser distorcida e interpretada segundo as conveniências humanas. “A Lei de Deus requer de nós uma constante conversão para observar religiosamente seus mandamentos como expressão da sua vontade”, afirmou Dom Odilo, na homilia.

O Cardeal continuou a reflexão sublinhando que, diante das circunstâncias da vida, as pessoas têm a tentação de as adequar a Lei de Deus às próprias necessidades, corrompendo, assim, os preceitos divinos. “Nós é que devemos nos adaptar, converter a nossa vida conforme os mandamentos, vivendo-os corretamente”.

Por fim, recordando o pedido da oração litúrgica do dia – “Fazei-nos, com vossa, inspiração, pensar o que é certo e realiza-lo com vossa ajuda” –, o Arcebispo, pediu a Deus a força, o discernimento e a coragem para reconhecer, acolher e realizar a sua vontade a todo instante.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários